quarta-feira, 27 de junho de 2012

Agora descontos para alunos da FISMA E FADISMA!


Cuidados com a pele no inverno!



A tendência no inverno é a pele ser mais atingida por variações térmicas. Nessa época, é comum nossa pele apresentar áreas ressecadas que chegam a apresentar rachaduras e, em alguns casos, até sangramento. Quem tem rugas tende a sofrer um pouco mais nessa época do ano porque elas aparecem mais, devido ao ressecamento natural da pele no período de frio. Portanto, a maior preocupação que se deve ter com a pele durante o inverno é em hidratar a epiderme, a camada mais superficial da pele.
A hidratação da pele se dá por via interna e externa. A interna acontece quando o suor, constituído por água e sais minerais, atravessa as várias camadas da pele, chegando à epiderme. A externa se dá quando introduzimos água, por meio de produtos farmacêuticos e cosméticos, nas camadas mais externas da pele.
No verão, as altas temperaturas fazem com que o corpo produza mais suor, levando água das camadas mais profundas para a epiderme, mantendo a pele sempre hidratada. No inverno, a produção de suor diminui e o corpo deixa de contar com esta alternativa de hidratação, sendo fundamental usar hidratantes.
Para que hidratante cumpra seu papel, a pele tem que estar limpa, portanto, a atenção neste quesito deve ser redobrada, mas é preciso prestar atenção para que a limpeza exagerada não tire o manto hidro-lipídico, a camada de gordura da pele.
O mecanismo de hidratação natural da pele é garantido pela capa mais externa dela, que impede a perda de líquido. Quando o corpo é exposto à água quente e aos sabonetes alcalinos, essa capa de proteção natural, chamada de lipoproteica, é removida, fazendo com que a pele perca água para o meio e desidrate.
O uso da bucha é permitido para o corpo, pois ajuda a eliminar células mortas. Mas a hidratação após a esfoliação deve ser mais cuidadosa.
Portanto, durante o banho, atenção à temperatura. A água deve ser morna, quase fria. E o banho não deve ser muito demorado. Aquele enrugamento normal que acontece na pele quando ficamos muito tempo na água indica que sua pele está desidratada. Por isso, nada de transformar seu banho em uma sauna quente, com todo aquele vapor e que demora horas.
O rosto é a região do corpo que mais sofre com os efeitos do frio, lembra a especialista. Por isso, não caia na tentação da água quente para lavar. Para o rosto, use sempre água fria. O uso de buchas ou esponjas também não é indicado para essa área tão sensível. O ideal é usar uma loção ou gel de limpeza, com ação mais profunda.
Pouca gente sabe que mais de 80% da radiação ultravioleta que atinge a nossa pele durante a vida corresponde a essa exposição do dia-a-dia. "É muito maior do que quando vamos à praia", afirma Sergio Talarico, professor do departamento de dermatologia da Unifesp e coordenador do grupo de dermatologia cosmiátrica. Por isso, engana-se quem pensa que a ausência do sol está diretamente ligada ao fim dos cuidados com proteção. Mesmo no inverno, o fotoprotetor deve ser usado todos os dias.
Por fim, não se esqueça que hidratar por dentro também é fundamental. Beber dois litros de água é uma regra a ser praticada diariamente, faça frio ou calor.
Agora que você já sabe como manter sua pele macia e hidratada mesmo nos dias frios, leia as dicas que vão fazer destes cuidados um ritual de prazer:
Delicie-se com os aromas dos sabonetes, hidratantes e óleos corporais com ingredientes naturais de frutas. E sinta na pele a maciez e suavidade desses cuidados.
Os óleos trifásicos ajudam a evitar que a pele perca água, mas não substituem os hidratantes. Porém, se você quer uma pele sedosa, macia, deliciosa, não deixe de experimentar.






sexta-feira, 22 de junho de 2012

Radiofrequência!


exigências modernas, onde a racionalização do tempo é imperativa. Ele pode ser utilizado isoladamente ou associadamente para ação em diversas condições inestéticas como: flacidez da pele facial, flacidez da pele do pescoço, rugas periorbitais e frontais, elevação das sombrancelhas, flacidez da barriga, pernas e bumbum.

Como funciona?
A radiofreqüência gera energia e forte calor sob a camada mais profunda da pele enquanto a superfície se mantém resfriada e protegida, o que causa a contração do colágeno. Quando a onda é aplicada sobre a superfície da pele, ela é resfriada (epiderme) e ao mesmo tempo uma energia de radiofrequência é passada para as camadas mais profundas (derme) Posteriormente é obtida a produção de Neocolágeno que vai produzir uma melhora ainda maior no aspecto da pele.
Assim, é criada uma reação química nas estruturas mais profundas, mais específicamente no colágeno, que faz a pele retrair.

Que tipos de pele podem ser tratados?
Todos os tipos de pele podem ser tratados.

Como o paciente que se submete ao tratamento com radiofrequência sente-se?
Cada aplicação é seguida de uma sensação de frio imediato, seguida por uma sensação mais quente e mais breve, seguida novamente por uma sensação fria.

Quanto tempo dura o tratamento?
Depende do tamanho da área tratada, o procedimento pode tomar de alguns minutos a uma hora.

Quando o paciente pode retornar às atividades normais?
Pode-se retomar as atividades normais imediatamente. Uma avermelhidão pequena pode ser vista em alguns pacientes mas normalmente desaparece logo depois do tratamento. Complicações do aquecimento podem ocorrer mas são raras. Não há cuidado especial que seja necessário após o tratamento. Protetor solar é recomendado.

Quando aparecem os resultados?
Os resultados aparecem gradualmente de 2-6 meses, embora alguns pacientes obtenham uma resposta mais cedo. O resultado esperado é uma pele mais firme, que vai surgindo de dentro para fora, seguindo a aplicação.
Quatro meses depois que o tratamento com radiofrequência foi realizado , há a deposição de um novo colágeno, mais denso, e um aumento apreciável na espessura da epiderme. Ou seja, o resultado do tratamento com não é imediato, havendo um período de tempo de meses para que se torne aparente, que é o período necessário para que se forme o colágeno.


Quantas sessões são necessárias?
Uma única sessão pode produzir bons resultados.Entretanto, apenas o profissional poderá avaliar o número e frequência de tratamentos requeridos, que depende da gravidade do caso e é específico para cada paciente.

Quanto tempo duram os resultados do tratamento?
Como todos os tratamentos de envelhecimento, o resultado também sofrerá a ação do tempo e novas aplicações podem ser feitas, se necessárias, e de acordo com a avaliação do especialista.

Este tratamento é seguro?
O procedimento é muito seguro. A ocorrência de pequenos danos à pele é raríssima. O tratamento foi estudado cuidadosamente em centenas de pacientes nos EUA e Canadá gerando relatórios que mostram mínimos efeitos adversos.







quinta-feira, 21 de junho de 2012

Dicas do Bem Estar para cuidados da pele

Olá pessoal!
Achamos muito informativo e importantes as dicas dadas pelo programa Bem estar da rede globo,sobre cuidados com a pele, e colei o links aqui para compartilhar com vocês essas ricas informações!

•Cuidar da pele com ácido retinóico, para eliminar manchas (Clique aqui)


•Dicas de cuidados com a pele no inverno.( Clique aqui)


Aproveite as dicas! E agende sua hora na A Pelle Estética e Hair Style.

terça-feira, 19 de junho de 2012

Promoções Arrasadoras!!

Se você está de aniversário não pode perder essa!


E se você é aluno do Centro Franciscano, vá até a pele e aproveite os descontos!!

Agende sua hora!

segunda-feira, 18 de junho de 2012

terça-feira, 12 de junho de 2012

As Cores dos cabelos! Inverno 2012!

As cores dos cabelos para a temporada estão mais femininas e elegantes mas, sem grandes pretensões.


Os tons avermelhados continuarão em alta e vão  variar da cor cobre ao alaranjado não muito vibrante. 
Para os cabelos, o inverno chega suave aproximando-se da cor natural dos fios, em equilíbrio com as variações dos tons  marrom e dourado.
Os tons de castanho estarão em destaque podendo  ir  do castanho-médio,  castanhos-escuros,ao loiro-escuro, que devem ser usados ao natural nesta época. 
Mas procure manter a cor da raiz em todo o comprimento do fio. O marrom-glacê e o castanho-tabaco são as cores em evidência.





Sempre combine o cabelo com o tom de sua pele,cuidando ao escolher nuances de dourados abertos, loiros-acinzentados, cores escuras demais, podem deixá-la com  a aparência abatida.
Para mulheres que não abrem mão dos cabelos loiros, a estação fria abre espaço para o dourado e cabelos loiros de nuances mais puros, sem mechas evidentes, apenas com sobreposições de cores suaves para iluminar o rosto, com a sugestão de mescla entre nuances diferentes, como o bege, mel, o loiro-dourado e o platinado-frio, além do loiro-natural com as pontas mais claras.




Seja qual for a sua cor de cabelos não descuide da hidratação. Faça ao menos uma vez a cada quinze dias. use produtos específicos para cabelos tingidos, escolha tonalizantes e aplique protetores termoativos ao secar ou alisar. Então,hidrate-os sempre  para enfrentar com maciez os dias frios de inverno. 
E para que sua cor fique perfeita é sempre importante um profissional capacitado para que se cabelo seja bem cuidando e tenha o efeito que você deseja!

A Pelle estética e Hair Style conta com os melhores profissionais, escolha sua cor e agende sua hora!

Fonte: Toda Moderna