sexta-feira, 4 de maio de 2012

A Pelle estética e Hair Style também tem Acupuntura!




O que é acupuntura estética?

É um método que estimula o próprio organismo a promover e equilibrar suas funções e também a melhorar seu funcionamento. 
Isso é realizado com a estimulação em pontos bastante específicos do corpo.
A acupuntura estética além de regularizar estas funções trata problemas estéticos como gordura localizada ( redução de medidas), celulite, linhas de expressão, sendo que os resultados podem ser notados desde a primeira sessão.

O tratamento consiste em uma sessão semanal, ou duas de acordo com o resultado almejado, onde além do processo normal, puntura de pontos específicos para regularizar as funções orgânicas, é realizado eletroestimulação nos locais que serão tratados. As sessões duram em média 1 hora,não possui nenhuma contraindicação.
Pacientes portadores de marcapasso e gestantes não podem realizar este tipo de tratamento.
A acupuntura pode ser utilizada para o tratamento de várias doenças como enxaqueca, rinite, sinusite, ciatalgia, insônia, lombalgia, anciedade, depressão, paralisia facial, tendinite, fibromialgia, etc.

Como a acupuntura funciona?

Existem duas explicações: a clássica chinesa e a científica moderna.
A explicação chinesa tradicional é a de que existem canais de energia que seguem caminhos pelo corpo. Esses canais, chamados de meridianos, seriam como rios que vão fluindo pelo corpo para irrigar e nutrir os tecidos. Uma obstrução no movimento desses rios atuaria como se fosse uma represa, que retira água de certas regiões e concentra em outras, desequilibrando o sistema. Esses canais, os meridianos, seriam pela teoria chinesa influenciados pela inserção das agulhas em pontos específicos.
Já a explicação científica, contemporânea e baseada em estudos científicos controlados, é a de que a acupuntura atua diretamente no sistema nervoso, liberando substâncias químicas locais e à distância, incluindo o próprio cérebro.
Está comprovado que esses transmissores químicos conseguem influenciar o modo como o organismo reequilibra a sua química, promovendo a normalidade de funcionamento.
O resultado final é que a acupuntura estimula as habilidades curativas naturais do organismo, promovendo o bem estar físico e emocional e estético.


Acupuntura dói?

Não!  A acupuntura não pode doer, se estiver doendo há alguma coisa de errado. 

Há efeitos colaterais?

Usualmente não. O sistema nervoso é estimulado, substâncias químicas e hormônios são liberados e como conseqüência a saúde e o bem estar acontecem.

A acupuntura realmente funciona?

Sim. Nos últimos 2000 anos, mais pessoas foram tratadas com sucesso pela acupuntura que a soma de todas as outras pessoas tratadas por todos os outros métodos. 










A Pelle Estética está sempre em busca de muitas novidades para melhor atender você nosso(a) cliente!! 
Agora, A Pelle Estética conta com uma profissional de Acupuntura Estética!!
Agende seu horário pelo Tel.: 3026-6008
Rua do Rosário 286.
Aguardamos você!!

Um comentário: