sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Corte de Cabelo para mulheres maduras!


Existem algumas dúvidas comuns entre as mulheres de 50+, como :

1) posso usar cabelo comprido ou devo usá-lo curto?
2) preciso pintá-lo ou posso usar o meu "branco natural"?

a) para mulheres maduras, os cabelos ficam lindos se forem, no máximo, de comprimento médio e isso tem uma razão: garotas muito jovens usam cabelos longos, bem longos e a comparação natural (com as muito jovens) faz com que a mulher madura de cabelos muito longos não pareça tão "jovem" assim e as madeixas lindas e muito longas acabam trabalhando "contra" a imagem jovial que ela deseja e pode ter.

b) pelo mesmo motivo"juvenil", as franjas retíssimas e curtas devem ser usadas com muito cuidado; é preferível escolher franjas desfiadas e de tamanho médio.

c) escolher o comprimento do cabelo também tem a ver com o pescoço. Observe se você tem pescoço curto, normal ou longo. Para pescoço curto, os cabelos nunca devem ultrapassar a altura do queixo; para quem tem pescoço longo, os cabelos podem chegar até os ombros, pois têm "espaço" para isso.

d) o cabelo ajuda a dar equilíbrio visual à silhueta. Portanto, para quem está cheinha, os cabelos de tamanho médio ou "cheinho", com volume, são "emgrecedores".

e) os cabelos brancos são quase totalmente exclusivos de mulheres maduras, então, pintá-los é uma opção que rejuvenesce mesmo. Para mantê-los sem tingimento, da cor natural, o ideal é buscar um corte de cabelo moderno (não precisa ser curto) que demonstre cuidado constante com sua aparência.

f) cabelos de tamanho médio são versáteis, pois permitem muitas variações de penteado.
Agora algumas imagens, que talvez possa te ajudar a escolher sua cor e o corte:











Mas lembrem, sempre respeite  o seu gosto pessoal e procure um profissional especializado.

Agende sua hora conosco e arrase!

Fonte: 50vezeslinda

Nenhum comentário:

Postar um comentário