sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Toxina Botulínica - Botox!


A toxina botulínica é produzida pela bactéria Clostridium Botulinum. Há alguns anos, a substância utilizada pela oftalmologia e neurologia para a correção de contrações musculares involuntárias começou a ser utilizada em dermatologia e medicina estética.
A técnica é mundialmente conhecida por atenuar rugas faciais dinâmicas.

Como a Toxina Botulínica age?

A Toxina Botulínica atua impedindo a contração dos músculos faciais que dão origem às rugas. Com a interrupção da contração, ocorre o relaxamento muscular e as rugas se atenuam.
Áreas que podem ser tratadas com Toxina Botulínica
Os principais locais da face onde pode ser utilizada são a região frontal (testa), a glabela (entre os supercílios) e região periorbitária (pés de galinha).

Como é feita a aplicação?

A substância é injetada em pontos específicos dos músculos responsáveis pela mímica facial que estão causando as rugas. A técnica é simples e rápida, por ser injetada com uma agulha muito fina, a maioria das pessoas relata que é suportável a sensação da picada. Pessoas mais sensíveis podem utilizar um creme anestésico, que será passado antes da aplicação. Efeitos colaterais são raros, mas podem ocorrer.

Quando os resultados aparecem?

O efeito da aplicação pode demorar para aparecer de 48 horas a 72 horas, sendo observado ação completa por volta de 15 a 20 dias. O procedimento deve ser repetido a cada 6 meses para manutenção. Este tempo pode variar de acordo com cada pessoa. O procedimento pode ser repetido diversas vezes e, com a continuidade do tratamento, a duração do efeito tende a aumentar.

Curiosidades sobre a Toxina Botulínica
O medicamento foi testado nos Estados Unidos e é liberado pelo FDA americano, que é o mais rigoroso controle de medicamentos do mundo. É liberado desde 1992 pelo Ministério da Saúde do Brasil. 





A Pelle está com uma  mega promoção para você  arrasar nas festas deste final de ano, agende sua avaliação gratuitamente e conheça nossos serviços!
Agende pelo fone (55) 3026 6008.



Nenhum comentário:

Postar um comentário